segunda-feira, 23 de setembro de 2013

15 - CANTO REBELADO * E tanto mar!...


Foto Internet, com a devida vénia.


Já nem um arrepio o corpo sobressalta?

O tempo passa e com o tempo vou passando.
E fica para trás o como, o onde, o quando…
Será que tenho tudo e já nada me falta?

Talvez me falte a paz, a paz que nunca tive…
Que eu tenho céu azul e sol e tanto mar!
E um cais que se rendeu… e urgente é navegar
além do Cabo Não que nega quanto vive!

E nesta calmaria, inúteis são as velas.
Nem ventos de feição nem ventos de procelas
agitam este mar e acordam este cais…

E dói a solidão na ausência do convés.
Vagueio sem destino e já nem sinto os pés.
Exausto, neste fim de mim, quisera mais!


José-Augusto de Carvalho
Lisboa, 27 de Julho de 2010.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Procuro ser uma pessoa honesta. Não será bem-vindo a este espaço quem divergir desta minha postura.