quinta-feira, 26 de setembro de 2013

03 - ESTA LIRA DE MIM!... * Ausência de mim


Foto Internet, com a devida vénia.



Ai, quantas vezes, e me cansa tanto!,

eu dou comigo a perguntar por mim!...
Que estranhas dúvidas em mim levanto?
Que mais importa? O se ou por que vim?


No chão, a sombra que desenho, errando,
num sortilégio, desconstrói o nexo.
Difusa sombra, desafia o quando
e o como além do meu estar perplexo!...


De sul, a brisa acaricia, mansa.
A natureza, adormecida, sonha...
Apenas eu, nesta evasão que cansa,
cansado espero o que o devir disponha.


Ah, e depois de definido o rumo,
que eu arda todo e me desfaça em fumo!




José-Augusto de Carvalho

3 de Agosto de 2010
Viana*Évora*Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Procuro ser uma pessoa honesta. Não será bem-vindo a este espaço quem divergir desta minha postura.