domingo, 22 de setembro de 2013

03 - ESTA LIRA DE MIM!... * Meu sonho

Foto velhinha. Aqui, eu tinha um ano de idade.


No sonho mergulhei de ser poeta
e encontro na palavra a tessitura
que, além de mim, no todo se projecta,
num grito libertário de aventura...

Na sedução do tempo, à hora estreme,
escrevo os versos rubros da canção.
E a primavera no meu peito freme
num êxtase de vida em floração...

E sinto que sou eu na voz que escuto
e faz de mim apenas o meu grito.
Meu sonho de poeta e de absoluto
não cortes minhas asas de infinito...

...e deixa-me, na angústia das tonturas,
morrer nesta vertigem das alturas...



José-Augusto de Carvalho
22 de Outubro de 2006.
Viana * Évora * Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Procuro ser uma pessoa honesta. Não será bem-vindo a este espaço quem divergir desta minha postura.