segunda-feira, 23 de setembro de 2013

04 - PÁTRIA TRANSTAGANA * Assumpto-II


Poema Internet, com a devida vénia.


Agora, só me falta ouvir dizer

que a chuva que não cai ou cai de mais
se deve aos manobrismos sindicais,
porque, num modo hostil de estar e ser,
à greve instigam nuvens e rurais!

Agora, só me falta que os arautos
do estado de direito quanto baste
aos fados atribuam o desastre
e incólume mantenham nos incautos
a seiva de raiz que nutre a haste!

Agora, só me falta, na velhice,
vergado a tantos anos só de espera,
que venham condenar-me porque disse
que Abril já foi um mês de Primavera
e porque não traí nem me desdisse!


José-Augusto de Carvalho
16 de Junho de 2008.
Viana * Évora * Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Procuro ser uma pessoa honesta. Não será bem-vindo a este espaço quem divergir desta minha postura.