sábado, 28 de setembro de 2013

04 - PÁTRIA TRANSTAGANA * O meu credo



Dórdio Gomes (pintor alentejano)
Foto Internet, com a devida vénia.


Creio em mim, peregrino na Vida,

nesta espera de um céu, mas na terra,

e na força do grão que germina

concebendo o milagre do pão

que ceifei, debulhei e moí

e depois amassei com as lágrimas

em que afogo a revolta do servo.

Cada dia que nasce cá vou

eu descendo aos infernos

onde os servos extraem o pão

que empanturra os senhores.

Creio ainda no sol do amanhã,

na certeza de mim,

no homem livre,

na justiça dos homens,

no clamor da Verdade

sobre a Terra.

Assim seja!



José-Augusto de Carvalho
2 de Junho de 2011.
Viana * Évora * Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Procuro ser uma pessoa honesta. Não será bem-vindo a este espaço quem divergir desta minha postura.