sexta-feira, 20 de setembro de 2013

30 - ...E CONTIGO EU MORRI NESSE DIA * Desespero

Rodin - Foto Internet, com a devida vénia.


Na berma do caminho, só penares.
A pouco e pouco, vão morrendo as flores.
Não tenho mais girândolas de cores
nem mais o olor se evola pelos ares…

As horas me torturam nos vagares,
querendo infernizar as minhas dores.
E eu cedo, resignado, aos seus furores,
bebendo o fel salgado dos seus mares.

Perdido quanto amava, que me importa
que a noite escura apague o sol e a lua
e o nada bata instante à minha porta?

Agora, arrasto, só, de rua em rua,
o frio que, cortante, inda me exorta,
que em lágrimas lhe dê minh’alma nua…


José-Augusto de Carvalho

Lisboa, 5 de Agosto de 2011.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Procuro ser uma pessoa honesta. Não será bem-vindo a este espaço quem divergir desta minha postura.