domingo, 8 de março de 2015

16 - NA ESTRADA DE DAMASCO * Queda



Para o poeta José Ferreira Marques de Sousa



De barro e de água, a massa a modelar.

Artista, a mão ensaia conceber.

No céu, azul, o manto tutelar.

Humana, a vida vai acontecer.



Milagre foi a luz no meu olhar.

Desgraça o nunca ter sabido ver.

Do medo fiz a pedra de um altar…

E nem assim me soube merecer.



Deixei a vida em mim entretecer

a malha carmesim, em avatar

ferido só de nada e de não-ser.



E desde a queda, expulso do meu lar,

até ao fim do meu acontecer,

apóstata, persisto em me negar…








José-Augusto de Carvalho
25 de Janeiro de 2004.
Viana*Évora*Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Procuro ser uma pessoa honesta. Não será bem-vindo a este espaço quem divergir desta minha postura.