sexta-feira, 20 de março de 2015

06 - TUPHY VIVE! * Perturbação





Eu quero-te a mulher mais bela do deserto!

Nas dunas do teu peito erguer-me e ser crescente!

Amar-te no destino insano em que desperto

e matizar-te toda em chamas de Poente!



Saber-te num delírio estreme de Oriente,

cantando, na metralha, um hino tão liberto

que toda a nossa dor do coração se ausente

e a nossa paz de ser se imponha ao tempo incerto!



Eu quero-te mulher perfil dum horizonte

sem gritos de agonia e sem perversidade

negando à nossa sede o bálsamo da fonte!



Eu quero-te a certeza em sangue de verdade!

Eu quero que o luar, ungindo a tua fronte,

te faça renascer p’ra sempre Sherazade!



*

José-Augusto de Carvalho
16 de Julho de 2002.
Viana * Évora * Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Procuro ser uma pessoa honesta. Não será bem-vindo a este espaço quem divergir desta minha postura.