quinta-feira, 12 de março de 2015

09 - Livro CANTAREMOS * Balada de São Vicente







Do cimo de São Vicente

vejo o castelo de Beja,

quando um sol de estio ardente

ao inferno faz inveja.




Meus olhos mergulham fundo

na lonjura que me ganha.

Não há fronteiras no mundo!

Ninguém vive em terra estranha!




Ninguém vive em terra estranha!

Não há fronteiras no mundo!

Não lonjura que me ganha,

meus olhos mergulham fundo!




Nem pequenez, nem grandeza.

A dimensão verdadeira

que sopesa com firmeza

frágil mão duma ceifeira...




José-Augusto de Carvalho
8 de Março de 2006.
Viana*Évora*Portugal
*
Poema musicado por
Maria Luísa Serpa
2006, Viana

Sem comentários:

Enviar um comentário

Procuro ser uma pessoa honesta. Não será bem-vindo a este espaço quem divergir desta minha postura.