quinta-feira, 10 de outubro de 2013

25 * LIVRO TEMPO DE SORTILÉGIO * Por ti



Amor, por ti, eu dou a paz, o leite e o mel
e todas as demais delícias do Jardim!
Por ti, eu queimo os papagaios de papel
que podem permitir o descobrir-me em mim!

Por ti, sou o poeta amante, ausente e triste,
por quem tu choras, louca, as lágrimas mais puras!
Sou dentro de ti mesma o amor que em ti existe,
que sempre está contigo e tu sempre procuras...

Por ti, sou a fraqueza terna do menino
que só te quer a ti em noites breu de medo
e dorme em teu regaço um sono de pureza.

Por ti, sou a certeza e a fome do destino,
crescendo sem temer alturas de incerteza,
morrendo sem temer angústias de degredo...


José-Augusto de Carvalho
Viana*Évora*Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Procuro ser uma pessoa honesta. Não será bem-vindo a este espaço quem divergir desta minha postura.