quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

25 - LIVRO TEMPO DE SORTILÉGIO * Corações trocados







Fomos saltar a fogueira

em noite de São João.

Entre tanta brincadeira,

soltou-se o teu coração.



Solto, saltou do teu peito.

Apanhei-o de aflição,

pra não ficar com defeito

depois de cair no chão.



Quando de volta o pediste,

enganei-te e dei-te o meu.

Com a troca tu sorriste

e hoje o que era meu é teu.



Com a troca não perdeste,

com a troca eu não perdi.

Nunca mais mo devolveste,

nunca mais to devolvi.



Quando a morte te levar,

sou eu morrendo por ti…

E em mim dirás a chorar:

Meu amor, já te perdi!






José-Augusto de Carvalho

Alentejo, 16 de Dezembro de 2015.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Procuro ser uma pessoa honesta. Não será bem-vindo a este espaço quem divergir desta minha postura.