segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

31 - NAS ÁGUAS DO NOSSO ODIANA * Que dia lindo!...




Para JRC


Que dia lindo brinca nos teus olhos

e terno me encandeia até cegar!

Que importa nunca mais ver com meus olhos

se foi p’ra ti o meu último olhar?



Que importa a rara flor mais perfumada

perante a primavera que cinzelo?

Depois de ti, não quero ver mais nada,

que tudo em ti resumes do que é belo!



Que venha neste enleio a perdição!

Que seja, num qualquer altar pagão,

meu peito em sangue e dor sacrificado!



Que venha o sacrifício que se apronte,

que tu sempre serás a minha fonte!

E em ti morrendo, irei dessedentado…





José-Augusto de Carvalho
Alentejo, 20 de Dezembro de 2015.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Procuro ser uma pessoa honesta. Não será bem-vindo a este espaço quem divergir desta minha postura.