quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

31 - NAS ÁGUAS DO NOSSO ODIANA * Impaciência



Odiana * San Lúcar / Alcoutim




Falo-te, não me respondes,

e eu sem saber a razão!

Se no silêncio te escondes,

só me geras aflição.



E conjecturo porquês

e nenhum me satisfaz.

Para um ano falta um mês

que resposta não me dás.



Faças tu o que fizeres,

o rio do sofrimento

nunca será, se o preferes,

o rio do esquecimento.



Nem a barca de Caronte,

nem outra de um outro mito,

me cerrará o horizonte

que nós somos de infinito.



Das águas do nosso Odiana,

neste Dezembro tão frio,

partirei na caravana

que ruma ao teu desafio.



José-Augusto de Carvalho
Alentejo, 17 de Dezembro de 2015.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Procuro ser uma pessoa honesta. Não será bem-vindo a este espaço quem divergir desta minha postura.