quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

31 - NAS ÁGUAS DO NOSSO ODIANA * Cantilena outonal





Nesta monda das ervas daninhas

mais viçoso floresce o jardim.

Acrobáticas, as andorinhas, 

só de negro vestidas num luto por mim!



Ah, mais flores, suaves olores,

girândola de cores

sobre mim derramando saudades e dores!



Ao romper da manhã, a tarefa começa!

São as pétalas mortas caídas no chão,

é a frágil raiz da roseira em promessa

que não pode ganhar a melhor direcção…



Ah, mais flores, suaves olores,

girândola de cores

sobre mim derramando saudades e dores!



Pressuroso lá vou ajudar

a roseira menina que intenta crescer

e dar rosas de encanto de amar 

no milagre de ser e viver.



Ah, mais flores, suaves olores,

girândola de cores

sobre mim derramando saudades e dores!







José-Augusto de Carvalho
Alentejo, 31 de Dezembro de 2015.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Procuro ser uma pessoa honesta. Não será bem-vindo a este espaço quem divergir desta minha postura.