domingo, 3 de maio de 2015

30 - ...E CONTIGO MORRI NESSE DIA * Bendita fome!





Enfrento tantos fins e sempre recomeço!

E tanto tempo vivo em tempos repartido!

Viagens de aflição e sempre, no regresso,

o sonho por haver no sonho prometido.



A Vida, em seu viver, me quer e me consome,

querendo sempre mais e mais de mim.

Bendita, minha vida, a tua fome

de aromas de poejos e alecrim!



Em ti, eu soube do sabor a sal

e deste céu em chamas, ao sol-posto,

quando o cansaço guardo no bornal.



Que venham amanhãs de sol e mosto

e as flores dum perdido laranjal

que ornaram a inocência do teu rosto!...





José-Augusto de Carvalho
Texto reconstruído em 2/5/2015.
Viana*Évora*Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Procuro ser uma pessoa honesta. Não será bem-vindo a este espaço quem divergir desta minha postura.