terça-feira, 14 de junho de 2016

30 - ...E CONTIGO EU MORRI NESSE DIA * A miragem



Duze e José-Augusto * Lisboa, 13 de Setembro e 1961.




Vieste noite a dentro despertar

feitiços debruados de luar



Vestia a fria luz de claridade

sonâmbulas as ruas da cidade



Na boca a primavera ainda fria

sabores flamejantes já trazia



Na noite do silêncio que me vela

apenas entrevi difusa tela



Talvez uma miragem sem sentido

de um tempo há tanto já de mim perdido



Fechei os olhos tristes da lembrança

e quis dormir um sono de criança



Ai, que no teu regaço adormecesse

e a vida para sempre me esquecesse





José-Augusto de Carvalho
Alentejo, 13 de Junho de 2016.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Procuro ser uma pessoa honesta. Não será bem-vindo a este espaço quem divergir desta minha postura.