terça-feira, 19 de janeiro de 2016

06 - TUPHY VIVE! * Hoje, eu sou de Bagdad!





Rio Tigre em Bagdad



Parou o Tempo na Mesopotâmia.

Que frias são as águas do Eufrates!

Se quero Amor e Paz, por que me bates,

idólatra das aras da infâmia?



O fumo negro enluta o berço antigo.

Quem quer abrir as Portas do Inferno?

Areias áureas onde me prosterno,

que Céu me dás agora por abrigo?



As iras e os festins dos vendilhões

irrompem numa orgia de ódio e sangue...

Do cálice de fel às legiões,

tudo sofreu meu corpo, há tanto exangue...



Do trágico madeiro ainda erguido

ao tempo que não mais será cumprido!...



José-Augusto de Carvalho
Alentejo, 4 de Abril de 2003/ 12 de Agosto de 2004
In «Da humana condição», Março de 2008.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Procuro ser uma pessoa honesta. Não será bem-vindo a este espaço quem divergir desta minha postura.