terça-feira, 21 de junho de 2022

03 - ESTA LIRA DE MIM!... * As pétalas

 



ESTA LIRA DE MIM!...
*
As pétalas



Estou envelhecendo! Onde terei guardado
as ressequidas pétalas do amor-perfeito?
Talvez, perdidas, durmam no esquecido leito
das folhas de um antigo livro abandonado...
 

Tantas estantes! Tento, em vão, localizá-las.
Oh, meu perdido amor-perfeito, onde te escondes?
Que mágoa guardas tu de mim que não respondes?
Por que tu não me vês? E por que tu te calas?


A noite não tem sono e dá-se companhia.
A nossa insónia vela os justos que repousam.
E que aparente paz se evola das paredes!


Ausentes, somos, a varar, na areia fria,
as naus que já não são e logo já não ousam
ir saciar o ardor de insuportáveis sedes...



José-Augusto de Carvalho
Alentejo, Junho de 2022,

Sem comentários:

Enviar um comentário

Procuro ser uma pessoa honesta. Não será bem-vindo a este espaço quem divergir desta minha postura.