terça-feira, 15 de março de 2016

33 - NÓS POESIA * Nós Poesia

No mês de Julho do ano de 2002, conheci a Poetisa brasileira Lizete Abrahão, natural de Porto Alegre, cidade capital do Estado do Rio Grande do Sul.
Ambos rendidos ao culto da Poesia, decidimos uma caminhada poética a dois. E tão profícua foi que, em Dezembro desse mesmo ano, editámos o  livro «Nós Poesia».
Ultrapassada euforia natural da edição de «Nós Poesia», projectámos prosseguir a caminhada rumo ao «Nós Poesia - 2».
Como sempre acontece, «o homem põe e Deus dispõe». Por isso, a edição deste segundo livro foi ficando aguardando, anos após ano, por melhores dias. Entretanto a corrosão dos anos e das maleitas seguiu o seu caminho inexorável. Lizete Abrahão, vítima de doença prolongada, deixou-nos em 19 de Setembro de 2015. E eu, doente também, herdei o encargo de tentar concluir o  projecto. Irei tentar, consciente  da responsabilidade e dos imponderáveis da existência.
O título do livro publicado e do livro projectado é uma adaptação do primeiro e único livro publicado por Lizete Abrahão --- «Eu Poesia».
Sob o título desta etiqueta, aqui arrumarei os textos. Conforme a pesquisa de tantos textos dispersos, procederei à sua divulgação neste espaço.
Até sempre!
José-Augusto de Carvalho
Alentejo, 15 de Março de 2016.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Procuro ser uma pessoa honesta. Não será bem-vindo a este espaço quem divergir desta minha postura.