quinta-feira, 21 de outubro de 2021

03 - Livro "Esta lira de mim!..." * Evocação

 

ESTA LIRA DE MIM!...

*

Evocação

 



Se penso em ti, o verbo se liberta.

Irrompe, cristalino, em água pura

que dessedenta, em êxtase e loucura,

febril, a minha boca entreaberta.


A minha sede de alma que mitigas...

E quero-a gota a gota mitigada,

para te ter em mim tão prolongada

que nunca mais de mim partir consigas...

 

E seres a minha alma casta e linda,

sonhar-te sempre assim mulher-menina,

enleio que esvoaça em cor e luz...

 

E que depois do fim te veja ainda,

encandeado em cor e tremulina

e sempre a bendizer a minha cruz...

 


José-Augusto de Carvalho

Alentejo, Agosto de 2004..

Sem comentários:

Enviar um comentário

Procuro ser uma pessoa honesta. Não será bem-vindo a este espaço quem divergir desta minha postura.