sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

03 - ESTA LIRA DE MIM!... * A saia da Marianita




(ESTA LIRA DE MIM!...)

*
A saia da Marianita





Mas que saia tão bonita

hoje traz a Marianita!



Saia rodada, amarela,

que quando lhe dá o sol

fica dourada, tão bela

como um grande girassol.



Saia amarela, rodada,

é de oiro como uma espiga

que na hora de ser ceifada

é pão, é verso, é cantiga…



Apenas tem doze aninhos

e um lindo e moreno rosto

a deslumbrar os caminhos

deste Sul, no mês de Agosto.



Que em seus lábios sempre baile

um sorriso puro e terno,

até quando vem de xaile

nos dias frios de Inverno.



Mas Março virá trazer

o novo por que se espera

e a Marianita irá ser

outra vez a Primavera.



Ai, que esta página escrita,

seja sempre, sempre assim!

E a sua saia bonita

me amortalhe no meu fim…





José-Augusto de Carvalho
Alentejo, 14 de Dezembro de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Procuro ser uma pessoa honesta. Não será bem-vindo a este espaço quem divergir desta minha postura.