sábado, 17 de outubro de 2020

03 - LIVRO ESTA LIRA DE MIM!... * A roleta

 ESTA LIRA DE MIM!...


A roleta


Sempre a culpa foi minha. Aceitei
os caminhos que a Vida rasgou.
Neles fui --- despojado me dei.
Hoje sou o que, exausto, restou.


Os caminhos de mim e os alheios.
Desencontros das horas malsãs:
perdição dos espúrios enleios;
cerração sufocando manhãs.


Sobrevindas ruinas do sismo
na tortura de incêndios e fumo,
desespero e mergulhos no abismo,
penitência e remorso por rumo.


Pano verde, sinistro, na mesa.
Sem defesa possivel, o jogo.
A roleta girou --- sem surpresa,
foi a banca a ganhar --- viva o logro!


Lisboa, Outubro de 2020.










Gosto


Comentar
Partilhar

Sem comentários:

Enviar um comentário

Procuro ser uma pessoa honesta. Não será bem-vindo a este espaço quem divergir desta minha postura.