segunda-feira, 14 de setembro de 2020

10 - CANTO REVELADO * Apelo

 CANTO REVELADO


Apelo



 

Amor, eu dei-te tudo quanto tinha:

o céu azul, o sol do mês de Agosto,

em tempo de sazão dourando a vinha,

silvestre o néctar no dulçor do mosto...

 

Amor, eu dei-te o longe das planuras

aonde Terra e Céu se fundem nus,

num êxtase de sonho e de tonturas

dulcificadas --- cósmico de luz...

 

Amor, eu dei-te o sol na tremulina

que num delíquio lânguido se entrega,

buscando em teu regaço de menina

o bálsamo que sara e me sossega

 

a chaga há tanto aberta no meu peito

exangue e roxo --- já quase desfeito.


 

José-Augusto de Carvalho
Portimão, 14 Setembro de de 2020.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Procuro ser uma pessoa honesta. Não será bem-vindo a este espaço quem divergir desta minha postura.