segunda-feira, 3 de setembro de 2018

29 - ACÇÃO LITERÁRIA E CÍVICA * A roseira


ACÇÃO LITERÁRIA E CÍVICA
.

A roseira 




Para Rochele Hey, minha Amiga




Latejam minhas têmporas. E agora? 

Não posso acreditar no pesadelo, 

não!, mas estou a vê-lo e a vivê-lo! 

Que negação me chega nesta hora? 



Que negação da vida vem e diz 

que o viço da roseira que floriu, 

da dádiva que foi se despediu, 

que os frios lhe secaram a raiz? 



Que ventos invernais de perdição 

devastam as roseiras do jardim? 

Que gelo de abandono resta em mim, 

nesta saudade de alma e coração? 



E a Vida pára neutra e inanimada, 

rendida ao que ficou --- rendida ao Nada. 





José-Augusto de Carvalho 
2 de Setembro de 2018. 
Alentejo * Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Procuro ser uma pessoa honesta. Não será bem-vindo a este espaço quem divergir desta minha postura.