terça-feira, 4 de junho de 2019

16 - NA ESTRADA DE DAMASCO * Assumpto


NA ESTRADA DE DAMASCO
.
Assumpto





Carrego, desde a queda, a maldição de expulso.

Do mito que não fui à pena de banido, 

a minha condição assumo em cada impulso 

de ousar o desafio e dar-me algum sentido. 




Os passos que já dei! Memória das estradas 

de um tempo em construção. Derramo o sangue rubro 

na aras das manhãs de angústias orvalhadas 

onde sem medo sou e vivo me descubro. 




E cada descoberta é uma porta aberta… 

E, em cada porta aberta, o mesmo desafio 

dizendo-me que sou assim desde o começo… 




Imensa, a dimensão do todo me liberta. 

Do círio ardendo sou telúrico o pavio 

onde sem mito nem grilhão me reconheço. 





José-Augusto de Carvalho 
4 de Junho de 2019. 
Alentejo * Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Procuro ser uma pessoa honesta. Não será bem-vindo a este espaço quem divergir desta minha postura.