quarta-feira, 20 de junho de 2018

12 - LIVRO ESTA LIRA DE MIM!... * Meus versos

MEUS VERSOS...


(Ícaro, Chagall)


Pediste-me um poema original

como se eu fosse um mago jardineiro

cuidando com desvelo dum canteiro,

de raro e fascinante roseiral.


Quem dera eu fosse o mágico poeta

que em rosas as palavras transfigura!

Vermelhas rosas ébrias da ternura

que dissimula uma paixão secreta.


Dos deuses enjeitado, como ousar

as siderais alturas onde os astros

são círios a velar ainda Orfeu?


Perdidos neste chão de malmedrar,

meus versos são, efémeros, os rastros

de quem não teve a graça de voar...



José-Augusto de Carvalho
20 de Junho de 2018.
Alentejo * Portugal



Sem comentários:

Enviar um comentário

Procuro ser uma pessoa honesta. Não será bem-vindo a este espaço quem divergir desta minha postura.