sábado, 9 de setembro de 2017

11 - O MEU RIMANCEIRO * Fadário


O MEU RIMANCEIRO
.
(QUE VIVA O CORDEL!)

*

Fadário





Sal e azar foi a comida

que existia para mim

e que depois foi mantida

na espelunca do delfim.



Depois, comi como gente,

mas foi sol de pouca dura...

E hoje não sei se sou gente

ou uma cavalgadura!



Aves, ovinos... -- que praga! --

foram mais outros azares.

De sabor a povo, a vaga

era gasosa... só ares!


E no fim da minha estrada,

quem quer por verdade, agora,

a sentença requentada

de que só mama quem chora?



José-Augusto de Carvalho
Viana * Évora * Portugal
.
(Poema da década de 80, estava no baú do esquecimento)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Procuro ser uma pessoa honesta. Não será bem-vindo a este espaço quem divergir desta minha postura.